Finhani MC Igreja, um rapper que canta em crioulo da Guiné Bissau mostra parte de seu repertório em novo EP que está a ser lançado em Paris.
Arquivo mensal: Junho 2015
Mandou me chamar, eu vim!
O projeto, que faz parte de um Ponto de Memória no Exterior (IBRAM), busca compreender as relações religiosas entre brasileiros e portugueses, unidos pela identidade de ascendência negro-africana.
Estaremos entre os dias 3 e 5 de julho no Centro Cultural de Carnide, atuando com a Associação GINGA BRASIL em rodas de conversa, projeção de documentários, exposição fotográfica e muito aprendizado!
Programação em Lisboa:
Jornadas culturais Associação Ginga
Dia 3 (sexta) de Julho
19:00 Sexta Roda de abertura
20:30 Filme Caboclos Nkisis – a territorialidade banto no Brasil e em Cuba
21:30 Debate com Ana Stela Cunha
Dia 4 (sábado) de julho
9:30 Palestra com mãe Antónia – a trajetória de uma mãe de santo em Portugal.
10:30 Musicalidade afrobrasileira – Mestre Chapão.
11:40 Roda
14:00 Dança Afro- Mandingo – Mafalda
15:300 Filme Mandou me chamar, eu vim! Estética e Performance nos candomblés em Portugal
16:30 Rodas de conversa: O espaço, a ancestralidade e a (re) criação das identidades: religião e pertencimento Ana Stela Cunha (UFMA/CRIA)
17:30 Musicalidades e danças do nordeste brasileiro. Mestre Chapão
Mercado Municipal do Bairro Padre Cruz
22:00 Roda e bate papoeira.
Dia 5 ( Domingo) de julho
10:00 Aula de capoeira com os instrutores do grupo ( crianças e adultos)
11:30 Roda
14: 00 Batizado
Mídia, mercado, identidades: o Kuduru em Angola – LIL PASTA o Sacerdote do Kuduru
O kuduru em suas mais dinâmicas manifestações.
O Programa “kuduro vivo” existe desde 2014.
Fundado por Erineo Queiros (Strong by), produtor e operador de câmera e Pedro Lauro (Lil Pasta Sacerdote), apresentador, o programa foi pensado e criado com o intuito de promover os novos talentos do Kuduro em Angola mas também dar a conhecer as “intrigas” entre os Kuduristas de cada municipio.
O “kuduro Vivo” tornou-se um programa muito popular nos bairros de Luanda porque é exibido em várias tvs comunitárias e o programa passou a ser visto fora de Luanda através da Mc tv canal 230 da tv a cabo “Angola”, que exibe aos sábado o programa graças ao canal “Ditox produções” ( Youtube).
Importante portanto observar de que forma estes novos agentes estão construindo uma dinâmica própria, em Tvs comunitárias, agilziando e protagonizando cenas em que não apenas a musicalidade está em jogo mas todo um mercado criativo.
São vistos também fora de Angola por toda a malta que gosta deste estilo não apenas musical, mas de vida.
Como este é um programa de “descoberta de novos talentos” aqui estão os seus contactos, para entrevistas no programa:
+244923649752
+244919414485